Exposição “O Andar da Fé” chega a Potirendaba
Projeto, que deu origem ao livro homônimo, ficará no Museu Chico Riva até 5 de setembro

Depois de passar por Rio Preto, Onda Verde e Mendonça, a exposição fotográfica “O Andar da Fé” chega à sua última parada: Potirendaba, onde poderá ser visitada de 22 de agosto a 5 de setembro no Museu Chico Riva, com entrada gratuita.
O projeto, que também resultou em livro homônimo com imagens de Guilherme Baffi e textos do jornalista Bruno Ferro, apresenta registros sensíveis da religiosidade popular no interior paulista. Romarias, procissões e celebrações religiosas compõem o acervo que valoriza tradições que resistem ao tempo e atravessam gerações.
“O projeto nasceu da vontade de registrar e eternizar essas caminhadas feitas com o coração. São histórias reais, de pessoas que andam movidas por promessas, gratidão e esperança”, afirma Baffi.
Já para o jornalista Bruno Ferro, a obra carrega também a função de memória coletiva: “Mais do que documentar, buscamos dar voz a essas pessoas que expressam sua fé em passos firmes e histórias de vida. É um registro da alma do interior paulista”.
A iniciativa é realizada por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) ICMS, com patrocínio da Kodilar e apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.oandardafe.com.br.